12 fevereiro 2014

Como cuidar dos cabelos no verão


   Hoje vamos falar sobre os cuidados que devemos ter com os cabelos no verão. Estão ansiosas? Então vamos lá \Õ



  No verão ocorre uma dilatação dos fios e as cutículas ficam abertas, absorvendo mais poluição, resíduos de produtos, cloro e sal, por exemplo. Fora isso, o cabelo perde com mais facilidade substâncias importantes, como proteínas e água, ficando mais quebradiço e ressecado. (diz a dermatologista Márcia Purceli - no bem estar) Mulheres que fizeram algum tipo de coloração, principalmente as loiras, devem tomar ainda mais cuidados nessa época do ano já que os fios ficam mais porosos, vulneráveis e sensíveis, podendo até ficar esverdeados.


  • Antes de ir a piscina ou praia
1º DICA - Use protetor solar nos cabelos,que formará uma cápsula protetora nos fios, impedindo a entrada dos raios solares e dificultando a saída de nutrientes. É bom se certificar que o produto esteja bem distribuído ao longo de todo o cabelo para não atrapalhar o processo.

2º DICA - Além do protetor, é importante criar uma barreira física, com o uso de um chapéu ou um boné, que ajuda a proteger tanto os cabelos quanto o rosto.

  • Após ir a piscina ou praia
3º DICA - Após sair da piscina ou do mar, é fundamental enxaguar bem o cabelo com água doce ou mineral, para retirar o excesso de sal ou os resíduos de cloro, que danificam os fios.

4º DICA - É preciso ainda usar uma mascara hidratante, para repor a água perdida, e um shampoo anti-resíduo, que dilata a cutícula e remove substâncias químicas, como o cloro, que pode "desbotar" os fios.

5º DICA - Como o shampoo abre as cutículas, depois de usá-lo, é importante aplicar um condicionador para selar essas estruturas e devolver a flexibilidade aos fios. 

6º DICA - Há ainda uma mascara pós-sol ou o leave-in, creme que também ajuda a fechar a cutícula e dar forma, especialmente em cabelos ondulados.


Créditos: bem estar 02(quinta) - globo.
Bom meninas, essas foram as dicas de hoje, espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixem ai nos comentários.

2 comentários:

  1. Gostei muito da dica agora que vou passar o carnaval na praia vou precisar de muito tratamento,adorei muito o blog
    jà estou te seguindo se poder retribuir eu agradeço . Bjs

    http://dycasdataty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, já estou te seguindo. BOM CARNAVAL (:

      Excluir